Todos os Direitos Reservados 2019/2020 © DBTEC

Avenida Arthur dos Santos, 313 • Água Preta • Pindamonhangaba-SP • Brasil • (12) 3642.9006 • dbtec@dbtec.com.br

A prospecção foi bem-sucedida? Conheça o segundo passo de um processo de venda em Painéis Elétricos, a Proposta!

21 Jun 2019

Após passar por todas etapas da prospecção de vendas, conseguindo se destacar e receber a atenção do decisor pela qual tanto se empenhou, o executivo de vendas de Painéis Elétricos precisa continuar agregando valor ao decisor para que o contato permaneça aquecido.

 

A oportunidade de uma cotação e envio de uma proposta no ramo de Painéis Elétricos, após vencida as barreiras da prospecção, poderá ser construída de duas maneiras, através de uma reunião de apresentação do produto/serviço ao decisor, ou diretamente através do recebimento de uma oportunidade de cotação via e-mail.

Conhecer o cliente, suas necessidades, suas dores, o que ele espera que você entregue de diferente do que ele já possui, são requisitos essenciais para ter sucesso em uma reunião de apresentação. É inadmissível ir a uma reunião sem ao menos ter estudado sobre o cliente potencial, é como dar um tiro no escuro, lembre-se: informação é poder.

 

Considerando que você conseguiu obter a confiança do cliente e recebeu a oportunidade para a cotação de Painel Elétrico, seja pela reunião de apresentação ou diretamente pelo e-mail, é hora de reunir e analisar todas as informações adquiridas durante o processo de prospecção, assim como, todas as exigências técnicas do escopo de fornecimento. Para isso o executivo de vendas deve "brifar" o cliente da maneira mais completa e detalhada possível, quanto mais obter informações do que realmente o cliente potencial espera comprar, mais assertiva será a elaboração da proposta, mitigando riscos, viabilizando a redução de custos e tornando a proposta mais atraente e competitiva no que diz respeito a qualidade técnica e preço da solução.

 

Em geral, cada Painel Elétrico é “um filho único”, por esta razão a atenção aos detalhes inicia na prospecção e acompanha todas as etapas posteriores. Somente desta forma, prestando atenção a cada detalhe, é possível que a proposta técnica comercial seja elaborada de forma a assegurar o cumprimento das normas, das exigências do cliente e da perfeita funcionalidade. E assim o executivo de vendas consiga manter a relação de confiança e interesse estabelecidos inicialmente, mostrando ao decisor as razões pelas quais a solução ofertada será a mais eficaz.

 

Um aspecto indispensável para construção de um relacionamento de sucesso na área de vendas de Painéis Elétricos é a confiança, o comprometimento com o cliente e a transparência durante todo o processo.

Procure sempre atender o interesse do cliente, coloque os interesses dele em primeiro lugar, proporcione a melhor experiência durante todo o processo da vendas, dê dicas, oferte mais de uma opção de solução, gere lucro para ele e lembre-se, cada cliente é único.

 

Fica a dica, sucesso sempre!

Please reload

Arquivo

Please reload

"Acreditamos que através da Qualidade do nosso trabalho, aumentaremos a quantidade e o volume dos nossos negócios, isto na prática, significa mais e melhores oportunidades para todos."

 

Donizeti Bueno Jr.

CEO