Todos os Direitos Reservados 2019/2020 © DBTEC

Avenida Arthur dos Santos, 313 • Água Preta • Pindamonhangaba-SP • Brasil • (12) 3642.9006 • dbtec@dbtec.com.br

Ao entender as necessidades do cliente que começam os grandes desafios

28 May 2018

Diferente do que muitos imaginam, uma obra nunca começa na mobilização, tão quanto termina após a desmobilização.

 

Toda obra, nasce em decorrência de uma necessidade, sendo por exemplo melhoria de eficiência e produtividade para ter mais espaço no mercado e melhorar os ganhos da empresa, adequação logística para atender um menor prazo com um menor custo, melhorar qualidade de um produto, adequação as normas, melhorias para equipe de operação de equipamentos, em resumo, toda obra nasce de uma necessidade observada e essencial para continuidade de um processo.

 

Levantado estas necessidades, são também levantadas todas possíveis soluções e quando encontrada solução, esta passa por uma série de etapas até se concretizar e virar de fato um projeto, bem como passa por processo e estudos, sendo um dos principais, o estudo e a viabilidade econômica, ou seja, qual será o montante investido para atingir um objetivo e se após este objetivo alcançado conseguira dar um retorno positivo que pague o investimento e em qual prazo e que de fato atenda a necessidade levantada no início.

 

Com estas informações e com a solução encontrada, são definidos os budgets, projetos, prazos e processo de contratações, que são de diferentes formas, sendo o mais comum, através de licitações, nas quais empresas habilitadas ou qualificadas a participar das licitações são convidadas e tem um prazo definido para apresentação de propostas técnicas e comerciais.

 

Após envio datas propostas, as mesmas passam por processos rigorosos de avaliação, bem como aprovação das propostas técnicas, equalizações de propostas para que todas empresas possam estar em igualdade e ofertem uma proposta comercial considerando o mesmo serviço proposto pelo concorrente.

 

Passados esta etapa de equalização das propostas técnicas, processo que pode gerar uma serie de revisões, se iniciam os processos de abertura das propostas comercias e negociações, e que no final a empresa que apresentar a melhor proposta em termos de valores, menores prazos e  melhores condições técnicas, são declaradas vencedoras e por fim recebem o pedido, a aprovação ou qualquer outro nome ou documento que a defina como vencedora.

 

Apareceu alguma necessidade em sua empresa e não tem o parceiro ideal?

 

Conte com a DBTEC, que tem um time de engenharia especializado e flexível para atender as diversas necessidades, bem como apresentar soluções inovadoras.

Please reload

Arquivo

Please reload

"Acreditamos que através da Qualidade do nosso trabalho, aumentaremos a quantidade e o volume dos nossos negócios, isto na prática, significa mais e melhores oportunidades para todos."

 

Donizeti Bueno Jr.

CEO