Todos os Direitos Reservados 2019/2020 © DBTEC

Avenida Arthur dos Santos, 313 • Água Preta • Pindamonhangaba-SP • Brasil • (12) 3642.9006 • dbtec@dbtec.com.br

Destinação de resíduos eletroeletrônicos na DBTEC

22 May 2018

Embora ainda não seja certificado na norma ISO 14001:2015, o sistema de gestão ambiental da DBTEC implantou uma mudança significativa que impactará de forma positiva a relação com a comunidade e o meio ambiente, a destinação de resíduos eletroeletrônicos.

 

Este processo tem por finalidade o conhecimento do destino final dos resíduos gerados internamente em seu processo, através da parceria com um fornecedor da região do Vale do Paraíba, que atende grandes empresas que demandam o mesmo processo e já são certificadas na norma de gestão ambiental acima citada.  

 

Alguns destes resíduos sólidos são tóxicos, pois possuem metais pesados em sua composição, com capacidade de poluição. Esta poluição poderia atingir, principalmente, rios, córregos e lençóis freáticos, pois o simples fato de ser feita a coleta destes resíduos não garantia que os mesmos seriam reciclados e/ou reutilizados.

 

Nesta nova atividade, garante-se que o mesmo será reciclado e/ou reutilizado, pois, após os trâmites relacionados a comercialização destes resíduos, são recebidos do fornecedor, certificados de destinação dos resíduos, ou seja, tem-se uma evidência de que os mesmos não poluirão o meio ambiente após a coleta destes resíduos nas dependências da DBTEC.

 

De acordo com o CEO da DBTEC, Donizeti Bueno Jr., esta atividade agrega valor, reforçando a mensagem de que os cuidados com o MASS (Meio ambiente, Saúde e Segurança) são parte da cultura e dos valores da organização.

Please reload

Arquivo

Please reload

"Acreditamos que através da Qualidade do nosso trabalho, aumentaremos a quantidade e o volume dos nossos negócios, isto na prática, significa mais e melhores oportunidades para todos."

 

Donizeti Bueno Jr.

CEO