Todos os Direitos Reservados 2019/2020 © DBTEC

Avenida Arthur dos Santos, 313 • Água Preta • Pindamonhangaba-SP • Brasil • (12) 3642.9006 • dbtec@dbtec.com.br

Você sabe identificar qual tipo de balizamento ou sinalização atende melhor a sua necessidade?

31 Jul 2017

Atualmente quando falamos em obstáculos aéreos, nos remetemos a sinalizadores, balizamentos, aviation lights, beacons, balizas, entre muitos outros nomes que, logo imaginamos a famosa “luz vermelha” que utilizam no topo dos prédios, porém, ao contrário do que muitos imaginam, existem normas e legislações extremamente rígidas quanto ao conceito e aplicação desses sistemas. Normas que muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos, especialmente quando mantemos nossa atenção mais voltada à redução dos custos e menos à qualidade, não calculando devidamente o quanto isso eleva os “Custos Futuros” de operação e manutenção (O&M).

 

 

Infelizmente, na maioria dos casos, as empresas negligenciam essas normativas, as quais vão muito além das conhecidas “Candelas”, ou seja, Sinalizadores de Baixa, Média e Alta Intensidade (32, 2.000, 20.000 ou 200.000 candelas de potência luminosa), como angulações específicas do feixe luminoso, tempos de luz acesa/apagada (flash), frequência de acendimento ou Pulso Por Minuto (20/40/60 PPM), regras de aplicação conforme local e obstáculo a ser sinalizado (quantidade/altura/tipo/cor) e, dentre outros aspectos, algumas certificações e testes muitas vezes exigidos especificamente para cada cliente/aplicação, tais como:

 

Grau de Proteção;

Teste de Temperatura

Névoa Salina ou Salt Spray;

Humidade;

Resistencia a Ozônio;

Compatibilidade Eletromagnética – EMC;

Resistência a Vibração;

Dentre outros.

 

Tanto os ensaios e testes convencionais quanto os específicos, devem ser devidamente comprovados através de Relatórios e Certificados expedidos por Laboratórios Independentes que possuem acreditação Nacional e Internacional acerca de cada item, além de uma homologação do Sistema de Gestão da Qualidade e Fabricação de cada empresa que produz estes Sinalizadores. Desta forma, o produto fica habilitado a ser utilizado não somente no Brasil mas como em qualquer outro lugar do mundo.

 

Todas essas características e algumas outras, compõem e ajudam a especificar e definir o melhor e mais apropriado sistema de balizamento ou sinalização noturna para seu obstáculo aéreo.

 

Quer saber se o balizamento ou sinalização de obstáculo aéreo está de acordo com as legislações vigentes no Brasil?

 

Conte com a DBTEC!

Conte com nossos profissionais habilitados a ajuda-lo obter o melhor desempenho e economia com seu sistema de balizamento e sinalização de obstáculos!

 

DBTEC, presente no Brasil, México e Europa!

Orgulho de ser Brasileira!

Please reload

Arquivo

Please reload

"Acreditamos que através da Qualidade do nosso trabalho, aumentaremos a quantidade e o volume dos nossos negócios, isto na prática, significa mais e melhores oportunidades para todos."

 

Donizeti Bueno Jr.

CEO