Buscar
  • DBTEC

Sinalizador Aeronáutico a LED da DBTEC completa 10 anos de operação

A DBTEC realizou no início do mês de agosto a primeira manutenção corretiva de um sinalizador de obstáculos que está em operação há 10 anos, o sistema de balizamento foi instalado no início de 2010 através de uma parceria com a empresa italiana Tecnmont para um projeto de balizamento aéreo de 3 Usinas Termoelétricas (Porto do Itaqui, Porto do Pecém 1 e Porto do Pecém 2), o projeto foi o primeiro desenvolvimento da DBTEC de uma solução customizada para aplicação e uso em sinalização de obstáculos aeronáuticos de chaminés.

O produto que foi instalado no nordeste brasileiro e opera em situações críticas, com alto nível de insolação, temperatura e salinidade, vem sendo acompanhado periodicamente junto ao cliente desde que foi instalado, neste período foram realizados alguns testes para validar a operação e o status de funcionamento do sistema de balizamento, onde os resultados se mostraram satisfatórios.

Hoje o sistema passou por uma atualização, foi realizada uma manutenção corretiva e algumas partes que tiveram um desgaste natural do tempo foram substituídas, mas os sinalizadores, que ainda operam normalmente, não foram trocados.

Vitor Amadei, o executivo de negócios da DBTEC que participa do projeto desde o início, falou sobre a importância de ter um sistema de balizamento confiável:

“Ter um produto em operação ininterrupta por mais de 10 anos mostra que a DBTEC é muito comprometida com a qualidade dos seus produtos e com a segurança de seus clientes. A alta durabilidade dos sinalizadores não só aumenta a vida útil do sistema de balizamento noturno, mas também diminui a necessidade de manutenção e reduz custos aos nossos clientes.

Na época foram utilizadas balizas um pouco diferentes das atuais, mas atendiam todas as exigências do projeto. Hoje os produtos de sinalização aérea da DBTEC possuem uma tecnologia mais avançada e estima-se que possam ser até duas vezes mais duráveis.”

Um sistema de balizamento aéreo é um elemento de segurança extremamente importante quando o assunto é a segurança aeronáutica, respeitar todas as normas regulamentadoras é fundamental para minimizar os riscos de um acidente. Trabalhar com produtos de qualidade diminui o risco de ter algum defeito no sistema de balizamento e por consequência reduz o perigo de um acidente aeronáutico.

52 visualizações

Todos os Direitos Reservados 2020-2022 ©

Av Arthur dos Santos, 313 • Pq. Industrial Água Preta • Pindamonhangaba • SP • Brasil • CEP 12404-289

(12) 3642 9006 • dbtec@dbtec.com.br