+55 12 3642 9006

Todos os posts

Energia Solar se consolida como segunda principal fonte de energia do mundo

Segundo o relatório de análise de mercado mais confiável para o setor de energia solar no mundo, o “Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026”, produzido pela SolarPower Europe, uma associação europeia do setor solar, a energia fotovoltaica já é a segunda fonte de energia mais utilizada do mundo, atrás apenas da hidroeletricidade.

De acordo com o relatório, nos últimos três anos, a capacidade mundial de geração de energia dobrou e por isso o setor fotovoltaico atingiu esse patamar. Dentro do que está sendo apresentado no relatório, a capacidade instalada de fonte solar deve dobrar nos próximos quatro anos – atualmente está em 1 terawatts (TWh). Se atingir esse valor, já será mais que a soma de consumo de Alemanha e França juntas, duas das maiores economias da Europa.

No Brasil a oferta dobrou em três anos e espera que este movimento se repita nos próximos quatro anos. Neste contexto, o Brasil deve se tornar um dos principais mercados globais nos próximos anos, podendo atingir 54 gigawatts (GW) de capacidade de energia solar total até 2026.

A energia solar no Brasil vem crescendo a passos largos, atualmente representa apenas 1,7% de toda a matriz energética, porém, o número de sistemas fotovoltaicos instalados no território brasileiro tem crescido consideravelmente, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste do país.

Existem diversos benefícios econômicos e ambientais que estão ajudando a impulsionar o crescimento desta fonte de energia renovável, hoje a energia solar está sendo utilizada no Brasil majoritariamente em residências e em indústrias de pequeno e médio porte, como uma auxiliar na redução da conta de luz, seja por meio da energia térmica, aquecendo água, ou com a utilização da energia fotovoltaica, gerando eletricidade.

Além da usina fotovoltaica instalada em sua sede, que alimenta 100% da produção dos Painéis Elétricos e Sinalizadores Aeronáuticos, a DBTEC contribui ativamente para o crescimento da geração de energia solar no Brasil, prestando serviços de instalação e manutenção eletromecânica e produzindo Subestações, Eletrocentros, Skids e Painéis Elétricos para geração, distribuição e transmissão dessa energia.

A DBTEC ainda conta com a certificação ISO9001 de Qualidade desde 2010, o que garante sempre o melhor atendimento e a oferta do melhor produto.

Entre em contato com a DBTEC e conheça as soluções em Energias Renováveis!

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes