+55 12 3642 9006

Todos os posts

DBTEC tem seu primeiro especialista certificado no Manual APQP4Wind

O APQP é um conceito bem conhecido dentro da indústria automotiva e tem sido a espinha dorsal para o amadurecimento do desempenho da qualidade de fabricantes e fornecedores há décadas, adaptado às áreas de negócios e condições especiais. A APQP4Wind é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada pelos principais players do mercado eólico global, são 6 empresas fabricantes e fornecedores de turbinas eólicas chamados de “Big 6”.

A criação da APQP4Wind, idealizado por Vestas, GE Renewable Energy, Siemens Gamesa, Nordex Acciona, Goldwind e MHI Vestas, tem como objetivo capacitar profissionais ao redor do mundo para melhorar continuamente a qualidade e acompanhar a tendência de queda no Custo Nivelado de Energia dentro da indústria eólica, além de garantir o fornecimento de energia em toda a cadeia de distribuição, sem paradas ou outros desvios.

Melhorar o alinhamento do plano da qualidade do produto para fornecedores e reduzir a complexidade dos sistemas em toda a cadeia de fornecimento, são outras melhorias que o profissional certificado pode implantar, assim, ele contribui para a redução dos riscos de defeitos, dos custos de qualidade e ajuda na introdução de novos projetos e componentes, que no final, reduzem os custos da energia.

A DBTEC entra no seleto grupo de companhias que possuem profissionais certificados e especialistas no Manual APQP4Wind, hoje os números aproximados mostram que existem em torno de 3.000 profissionais, divididos em apenas 750 empresas no planeta que possuem essa certificação.

Não é por acaso que a DBTEC fornece Balizas (Sinalizadores de Obstáculos), Painéis Elétricos e ou Chicotes Elétricos Complexos, para 4 dos “Big 6”, os requisitos que precisam ser cumpridos nestes clientes somente empresas com um Sistema de Gestão da Qualidade baseado nos requisitos do APQP4Wind conseguem alcançar.

Com esta certificação a DBTEC visa contribuir com o crescimento da cadeia de valor e fornecimento de energia na indústria eólica, buscando a padronização e simplificação dos processos e aumentando ainda mais a qualidade e robustez dos Sinalizadores Aeronáuticos, Painéis Elétricos e Chicotes Elétricos Complexos, produzidos pela empresa, desde os requisitos do projeto até a submissão da aprovação (PPAP), em toda as etapas da metodologia APQP.

Entende-se que o Sistema de Gestão da Qualidade DBTEC será positivamente impactado pelas ferramentas que já estão sendo agregadas, com um objetivo maior, à cultura do foco na prevenção dos riscos.

Conteúdo do post

Sumário

Compartilhe

Posts recentes