top of page
Buscar
  • Foto do escritorDBTEC

DBFLASH Solar gerou uma economia de mais de 620 milhões de Watts ao longo dos últimos 4 anos

A humanidade está em constante crescimento, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que a população mundial atingirá a marca de 9 bilhões de habitantes em 2050, ou seja, um crescimento de 0,33% ao ano. Com o crescimento acelerado da população, chegam também diversos problemas sociais e ambientais, sendo a escassez de recursos naturais, uma das maiores preocupações do planeta.

Essa escassez, além de diversos outros problemas, causou uma crise no sistema energético mundial, fazendo com que empresas e pesquisadores buscassem fontes limpas de energia elétrica, que sejam sustentáveis e não agredissem o meio ambiente.


Foi pensando nesse contexto de sustentabilidade que a DBTEC desenvolveu em 2015 o DBFLASH Solar, sistema de balizamento de obstáculos aéreos totalmente autônomo. O sinalizador conta com uma placa solar que carrega a bateria durante o dia e alimenta o conjunto óptico de LED que funciona durante a noite, que além de não consumir energia da rede elétrica, dispensa a utilização de infraestrutura elétrica como eletrodutos, cabeamentos e acessórios, simplificando a instalação e diminuindo consideravelmente a necessidade de manutenção preventiva e corretiva.


Ao longo dos últimos 4 anos, a DBTEC produziu e instalou mais de 34.000 sinalizadores DBFLASH Solar no Brasil e em alguns outros países. Em comparativo com o modelo convencional, é estimado que os clientes tenham deixado de consumir mais de 620 milhões de Watts de energia elétrica por ano e deixando de emitir uma grande quantidade de carbono na atmosfera.


O DBFLASH Solar é um produto sustentável, está disponível nas versões de Média e Baixa Intensidade, possui garantia de 12 meses a partir da data de fabricação e está totalmente em acordo com as principais normas nacionais e internacionais do setor aeronáutico. Pode ser utilizado em diversos obstáculos aeronáuticos como Torres, Silos, Caixas d`água, Topos de Prédios, Chaminés industriais, dentre outros. É produzido em conformidade com o Sistema de Gestão da Qualidade, auditado e certificado ISO9001, o que garante a qualidade do produto e a segurança em sua aplicação e utilização.


Conheça a DBTEC e experimente a Segurança e Confiabilidade de suas soluções!

39 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page